top of page

Veja aqui a melhor forma de publicar nas redes sociais de sua empresa

Veja esse guia de como publicar e qual conteúdo devo publicar em cada rede social.

Cada rede social tem seu estilo, seu conteúdo prioritário, seu público e suas métricas de impulsionamento, por isso, cada conteúdo deve ser dirigido para arede social em específico de acordo com o objetivo à ser alcançado.

Conteúdos Complementares

Os conteúdos podem ser complementares nas diferentes redes sociais. Mas precisamos levar em conta também, o fato de que muitas vezes o consumidor pode ter conta em apenas uma rede, acabando por perder sentido a campanha. Por isso, uma dica que pode gerar muitos leads, são os conteúdos complementares em sites e hotsites, que podem ajudar a aumentar a conversão de público.


Conteúdos exclusivos


Como especificado acima, cada rede social tem sua métrica. Sendo assim, cada uma delas pode entender o conteúdo de uma forma diferente da outra; uma pode achar relevante e outra nem tanto. Por isso, cada rede social terá que ter uma didática exclusiva, para atender ao público e aos algoritmos de cada rede.

Veja aqui como identificar o potencial de cada rede social

Facebook

No Facebook, deve-se aproveitar todo o seu potencial. É recomendável que se explore os diferentes estilos de postagens. Não existe uma solução pré-moldada para as publicações, masalgumas etapas necessitam ser cumpridas para que tenha um retorno eficiente

Para saber o que melhor funciona para a sua empresa, a dica é: faça testes A/B de horários e de conteúdos para entender quais geram maior engajamento.

Como as postagens são gratuitas – com exceção dos anúncios do FacebookAds – fazer esses testes não irá custar nada para o seu bolso.

Invista em postagens bem pensadas e que permitam que você faça a mensuração do engajamento. Algumas sugestões de postagem nas redes sociais são:

§ Citações de pessoas importantes e que tenham a ver com o ideal da sua empresa. Podem ser frases motivacionais ou de profissionais de sucesso na sua área de atuação;

§ Faça perguntas e questionamentos aos seus seguidores;

§ Ofereça dicas relevantes e fáceis de serem aplicadas no dia a dia;

§ Use memes atuais. Mas tome muito cuidado com o conteúdo à ser publicado, para não gerar uma imagem negativa para a sua empresa. Cuidado com os memes preconceituosos;

§ Invista no relacionamento com os seguidores, usando “gatilhos”, como por exemplo: “complete essa frase…” “qual legenda você daria para essa foto?”, são perguntas que podem ser feitas nas postagens. Incentive na interação do usuário com a sua marca e seus produtos;

§ Analise os temas que estão em alta na plataforma e planeje como eles poderão ser utilizados pela sua marca;

§ Invista em imagens boas: de fácil leitura, que chamem a atenção e gerem curiosidade;

§ Os vídeos também possuem grande capacidade de engajamento, mas opte por vídeos mais curtos.

Instagram


Empresa do Facebook, o Instagram é uma grande plataforma de posicionamento de branding.

Utilizar ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo, como as #hashtags e os stories, faz toda a diferença para o uso da rede social com autoridade. No Instagram, em sua métrica, as postagens no feed devem ter um apelo visual bem executado– sejam fotos, imagens/montagens ou vídeos.

§ Hashtags: auxiliam para a categorização de fotos dentro do aplicativo;

§ Stories:aproximam a marca de seus seguidores, gerando maior interação e humanização da marca;

§ Transmissões ao vivo: utilizar esse recurso quando organizar ou participar de algum evento importante;

§ Repostar material dos seguidores: algum cliente postou uma foto utilizando algo da sua marca? Compartilhe também isso no seu Stories, gerando assim interação e engajamento;

§ Promova seu conteúdo:aproveite também o Instagram para promover a sua marca, com postagens que tenham uma boa identidade visual e apelo estético. Mas cuidado para não parecer que é só uma vitrine, lembre-se: as pessoas querem conteúdo.


Twitter

O Twitter é uma rede social em que encontramos duas características muito marcantes, como o limite de caracteres de 280 por twitte, e o tom de informalidade da rede. Para acertar nas postagens na rede social separamos algumas dicas sobre o Twitter. Esteja sempre ligado:

§ Nos Trending Topics (assuntos mais comentados naquela rede social)

§ Lembre-se que o Twitter é uma rede com informações em tempo real, ou seja, nela é tudo muito rápido;

§ Utilize diferentes formatos de publicação: gifs, imagens, textos, compartilhe link;

§ Faça enquetes com seus seguidores, gerando interação e dinâmica com o seu público.

Linkedin


Essa é uma rede social voltada para o mundo empresarial e dos negócios, mas também exige atenção nas características de suas postagens. O conteúdo nessa plataforma, diferente do Twitter, deve ser mais formal, mas isso não significa que o conteúdo tem que ser chato ou engessado.

É uma rede social com menor possibilidade de personalização.Porém, existem estilos de postagens que fazem sucesso entre os usuários dessa rede, fazendo com que gere maior engajamento. São elas:

§ Dados e informações sobre seu negócio: aumento no número de funcionários, metas conquistadas, entre outros;

§ Anúncios sobre vagas,

§ Mudanças sobre a empresa que possam ser de interesse público, e novidades na administração da empresa;

§ Engajamento em discussões;

§ Dicas para outros profissionais.



Youtube

São dois bilhões de usuários ativos por mês, e mais de 1 bilhão de horas de vídeos assistidos por dia. O YouTube o segundo maior buscador da Internet, ficando atrás apenas do Google (inclusive a própria dona do Youtube).

Ter um canal com bastante visualização e com grande autoridade, é de extrema importância para uma empresa que deseja crescer no mercado.

Para isso, você precisa:

§ Por meio de testes, descobrir quais os melhores formatos de vídeos para os seus seguidores: tempo de duração, linguagem utilizada, entre outros;

§ Ter um canal atualizado, sempre respondendo as dúvidas dos usuários;

§ Utilizar a mesma identidade visual da marca para o canal do YouTube;

§ Ter uma produção de qualidade, tanto em áudio, quanto em vídeo.

9 visualizações0 comentário
Logo da 711 Produções, empresa de market
bottom of page