top of page

Sobre Marcelo Caltabiano

Marcelo Caltabiano é diretor de fotografia cinematográfico, jornalista e designer. Começou sua carreira atuando como repórter fotográfico, em 2008, em um jornal semanal de investigação política, O Jornal Contato, onde trabalhou no semanário até meados de 2010, onde já estava iniciando trabalhos para a agência de propaganda, Imagem, onde projetou um periódico para o grupo beneficente Rotary Club, se envolvendo desde o projeto gráfico ao editorial.

Ainda como fotógrafo, mas já ampliando a atuação para a área de cinematografia, Marcelo Caltabiano trabalhou em jornais diários da Região do Vale do Paraiba, como O Vale e jornais do grupo como Jornal Bom Dia e Gazeta de Taubaté, tendo a experiência de fotografar Papa Francisco, Protestos de 2013 e 2014 e a reintegração de posse do Pinheirinho. Sobre a reintegração de posse o jornalista disse:



"Foi uma das pautas mais intensas de minha vida, quando cheguei no local pude ouvir primeiro a guerra campal do estado contra a população. Eram muitas e muitas bombas, mas para um fotojornalista era um prato cheio para boas imagens."



Hoje proprietário da produtora audiovisual, 711 Produções, atende diversos clientes em variados ramos de atuação, na publicidade, tendo clientes como CGCOM, MilClean, Prefeitura Municipal de Taubaté, Colégio Basic e diversos profissionais da área jurídica e médica. Na área de música atuando com lives, como a Long Beat Live e No Estúdio Live. Ainda na desenvolvendo para a área musical Marcelo Caltabiano dirigiu clipes musicais de cantores como Paulinho Bassini, Star Choc, Jamaica 2xm.

Na produção de filmes, Marcelo Caltabiano já trabalhou em diversos conteúdos assinando tanto como diretor, quanto como diretor de fotografia, O trabalhos são: Modular, Pinheirinho – A História Real, The Mousetrap e Esperança. O artista ainda tem outros quatro projetos de longa e curta-metragem em fase de finalização, como Dorian - O retrato de todos nós, A vida de Cândido Botelho, Semana de 22 e Monteiro Lobato- Vida, Obra e Pessoa


Adquirindo experiências em contar histórias desde 2008. O Colégio Basic de Taubaté em 2019 convidou Marcelo Caltabiano para lecionar um curso de produção audiovisual para alunos do 6° ao 3º ano do ensino médio.


Para conhecer mais sobre Marcelo Caltabiano acesse o site www.marcelocaltabiano.com.br







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo da 711 Produções, empresa de market
bottom of page