top of page

Como planejar uma campanha de Marketing Digital

Atualizado: 23 de ago. de 2020

Um dos pilares mais importantes de uma campanha bem sucedida é um bom planejamento. Buscar identificar quem é seu público, quais ações podem ser adotadas e quais conteúdos podem ser compartilhados em nossas redes sociais e em nosso site. Precisamos traçar também em nosso planejamento o tempo de retorno dessas ações, valores investidos, e, lógico, não podemos esquecer em quais canais cada conteúdo será publicado.





Pesquisa


Qualquer que seja o seu negócio, a pesquisa é uma etapa fundamental. Sem ela, você não saberá os rumos de sua estratégia. Por meio das pesquisas que você identificará seu público, como ele absorve o conteúdo e como você usará a tecnologia ao seu favor

Plano de Ação


Com os dados das pesquisas traçados, agora é a hora de sua empresa partir para o planejamento de como será a execução da ação. É nessa hora que você definirá em quais meios o seu conteúdo será publicado e como fará isso.

Cronograma


Agora, sua estratégia precisa traçar mais uma etapa, que é o cronograma de publicações. Nessa etapa é necessário distribuir a frequência do conteúdo na Internet, tendo assim, um controle maior das publicações. Isso gera também um maior engajamento e melhoras visualizações pelas métricas adotadas por mecanismos de busca e por redes sociais.

O cronograma pode ser feito por planilha simples de Excel, mas hoje existem ferramentas on-line que auxiliam nesse processo, como por exemplo o Microsoft Project.

Agora é só colocar a mão na massa e colher os resultados


Quer aprofundar o seu conhecimento em marketing digital. Acesse aqui esses guias.



O SEO é uma das principais ferramentas para ranquear o seu site em mecanismos de busca. Clique aqui para acessar um guia completo de otimização de SEO




7 visualizações0 comentário

Comments


Logo da 711 Produções, empresa de market
bottom of page