top of page

4 dicas sobre marketing digital na era pós pandemia

A maneira como vivemos está mudando constantemente, a tecnologia chegou e nós nos tornamos cada vez mais dependentes dela. E em 2020, uma crise sem precedentes selou ainda mais essa metamorfose que já era a nossa vida. Ficamos ligados na tecnologia: tudo gira em torne de um aparelho, de uma conexão, está tudo na internet. As escolas foram para o ambiente online, os restaurantes e até mesmo os shows musicais, com as famosas lives sertanejas, que tomaram conta do Brasil. Com essa crise solidificamos mais ainda o novo modo de comprar, o online, evidenciando ainda mais a necessidade de ajustar cada vez mais as campanhas de marketing a era digital. Por isso, trouxemos algumas dicas de como conquistar seu público no ambiente online.

Um dos maiores vilões do ano de 2020, foi responsável por uma aceleração ma mudança do modo de consumir. Sua empresa não pode ficar de fora dessa estratégia que tende se perpetuar no mercado.
Dicas para o marketing de conteúdo da sua empresa na era pós-pandêmica

1- Crie conteúdos mais curtos e informativos As pessoas estão procurando respostas mais rápidas. Sendo assim, nada impede que em um artigo mais curto, seja criado um link com um artigo mais longo sobre o mesmo tema. Você pode também produzir um conteúdo mais abrangente, mas isso vai depender de tempo e investimento financeiro. Faça parcerias para que especialistas em conteúdo possam complementar os seus conteúdos publicando em seu blog. Nas redes sociais, você pode compartilhar conteúdo relevante, publicado por fontes confiáveis. (Muita atenção, estamos vivendo em um período de excesso de Fake News, veja mais sobre) 2 - Canais de comunicação Estamos conectados, isso é um fato que não mudamos mais. 85% da população brasileira está conectada diariamente em seu smartphone. E os usos são os mais variados, como: jogos, notícias, vídeos, redes sociais e muito mais. Faça desse mundo digital uma poderosa ferramenta de marketing para sua empresa, aposte em combinar as suas publicações e promoções em diversas redes sociais (Veja aqui nosso guia sobre redes sociais), sempre com o objetivo de conversão, seja essa conversão vender pela rede social ou leva para a sua home. Mas não se esqueça de integrar a comunicação desses canais. Esteja seguro de que onde seu cliente for, seja no Facebook, no Instagram ou no seu site, de que ele terá acesso ao seu conteúdo ou a sua promoção. 3. Saia do normal Entregue para o seu cliente um conteúdo novo, mas sempre relacionado à sua área de atuação ou a alguma do seu consumidor, claro relacionado ao seu mercado. Apresente soluções voltadas para o seu segmento, assim, sua audiência se sentirá mais alinhada com a sua empresa por mostrar empatia e ideia de resolução de problemas, o que irá aumentar ainda mais a sua autoridade no mercado e consequentemente gerar mais engajamento e interação. Consulte parceiros que queiram enriquecer seu conteúdo, pegue dicas de atuação da empresa dele que você ache pertinente transmitir ao seu público mas concentre seus esforços principais, sempre, no seu segmento e na sua marca. Em um momento em que a informação correta pode ajudar a salvar vidas ou negócios, informe-se: leia o conteúdo produzido por concorrentes, converse com as pessoas e busque fontes confiáveis de informação. 4. Ouça o seu público A importância de ouvir o seu cliente é extrema. Antes da pandemia já era de extrema importância entender a necessidade do seu cliente. Hoje, algumas dores são iguais de muitos no mundo inteiro, o confinamento, as mortes, a Covid-19, entre outras. Interação: uma das palavras-chave do marketing digital, e é a partir dela que podemos começar a traçar as necessidades dos nossos clientes. Faça perguntas em suas redes sociais, as respostas servirão como dados para sua empresa traçar métricas de investimento e até mesmo a criação de um novo produto.

Veja outras dicas sobre como atrair cliente no nosso blog


Precisa de um apoio no marketing da sua empresa? Entre em contato com a 711 Produções, será um prazer atende-lo

Revisado por: Mariana Lima

4 visualizações0 comentário
Logo da 711 Produções, empresa de market
bottom of page